Essa novela vai demorar para acabar…!

O julgamento do caso de doping do ciclista espanhol Alberto Contador, que foi pego em uma exame antidoping em 2010, foi adiado pela segunda vez. O audiência do CAS (Corte Arbitral do Esporte) deveria acontecer em inicialmente em Junho, a defesa do atleta entrou com um pedido de adiamento, argumentando a falta de tempo hábil para montar a defesa. A audiência então foi adiara para a primeira semana de agosto (Semana que vem).

Porém, nesta terça-feira, o CAS liberou uma nota dizendo que adiará o julgamento do caso para novembro, argumentando que as partes tem que ter tempo de “buscar mais evidências e argumentos relacionados a um tópico científico específico”. O julgamento analisará o pedido da WADA (Agência Mundial Antidoping) e a UCI (União Ciclística Internacional) que não concorda com a decisão da Federação Espanhola de Ciclismo que absolveu o Ciclista.

Alberto Contador pode ficar até dois anos suspenso se for condenado. O exame antidoping apontou a utilização da substância proibida Clembuterol. O ciclista pode perder também o título do Tour de France de 2010 e do Giro d’Itália de 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: