Campeonato Mundial de Mountain Bike Master UCI – Balneário Camboriú – SC

Entre os dias 19 e 24 de março, foi disputado em Balneário Camboriú – SC, o Campeonato Mundial Master de Mountain Bike organizado pela UCI, União Ciclística Internacional. As provas foram disputadas no belo Parque Unipraias, na Praia de Laranjeiras, e contou com vário atletas das seguintes nacionalidades: Austrália, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Itália, Irlanda, México, Paraguai, Portugal, Peru, Noruega, Suécia, Suíça, Venezuela e, claro, de várias partes do Brasil.

Cross Coutry 45 – 49 anos e 50 – 54 anos.

Os brasileiros tiveram excelentes resultados na competição, conseguindo medalhas e vitórias em diversas categorias. O primeiro a conseguir uma medalha no campeonato foi o brasiliense Hélio Vilela de Carvalho, engenheiro civil de 60 anos. Ele conseguiu a medalha de prata na Categoria 60-64 anos do Cross Country, após travar uma emocionante disputa com o francês Christian Jupillat, Hélio ficou apenas 3 segundos atrás de Jupillat.

Também no Cross Country, Osvaldo José dos Santos na categoria 45-49 anos, conseguiu a medalha de Bronze. O ciclista de 46 anos e já pratica o MTB a 26 anos,

Downhill

Na competição de Downhill o Brasil conseguiu 9 medalhas, a primeira foi com a ciclista gaúcha Gilmara Leiner. Com 42 anos ela venceu na categoria 40-44 anos e conseguiu a primeira medalha de ouro da competição para o Brasil. Gilmara Leiner completou o percurso em 6min21s47.

Em seguida a atleta Vanessa Azevedo de 30 anos, que foi a campeã na categoria 30-34. A ciclista paulista de Mairiporã completou o percurso em 4min47s88.

O Brasil conseguiu mais uma medalha de ouro no dia. Foi com o mineiro Miguel Caldas Giovannini, que venceu na categoria 45-49 anos, completando o percurso em 3min10s82. Miguel e um veterano atleta de MTB brasileiro, tendo em seu currículo 16 títulos, somando Downhill e Cross Country.

Além das medalhas de ouro tivemos mais 6 medalhas. Francisco Innamorado na 45-49 anos foi medalha de bronze; Jacques Santos e Marcos Lira conquistaram prata e bronze na categoria 40-44 anos. Roberto Krutzsch ficou com o bronze na categoria 35-39. E finalizando o dia João Rober Moraes Junior e Rogério Roberto Pauli Jr ficaram com a prata e o bronze respectivamente.

Cross Country 30-34 anos, 35-39 anos e 40-44 anos

Na categoria 30-34 anos a melhor colocação brasileira foi com o ciclista brasiliense Marconi Soares Ribeiro de 33 anos, que ficou com a 4ª colocação do dia.

Na categoria 35-39 o Brasil conseguiu o bronze com o ciclista Ernani Souza de 35 anos. Ele completou as 4 voltar no percurso de 4.100 metros 1h47min08s. Ernani só assumiu a 3ª posição na última volta, quando Joseilton da Silva Gomes que estava na sua frente teve câimbras.

Na categoria 40-45 anos Abraão Azevedo de Brasília foi o grande vencedor! O ciclista de 42 anos completou as 4 voltas no percurso em 1h43min51s. Abraão é um ciclista com grande destaque nacional e possui muitos títulos no MTB dentro e fora do Brasil.

fotos: pedal.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: