Cav mostra sua superioridade mais uma vez!

Em uma chegada bem nervosa, Mark Cavendish mostrou que está realmente um nível acima de seus adversários. Ele venceu pela 19ª vez em sua carreira uma etapa do Tour de France. Cavendish já é o sprinter com o maior número de vitórias na história do Tour de France.

A longa fuga.

Com apenas 2km de prova, uma fuga composta de 5 ciclistas se formou, Mickaël Delage (Fdj), Niki Terpstra (Quick Step), Anthony Delaplace (Saur-Sojasun), Samuel Dumoulin (Cofidis Le Credit En Ligne) e Mikhail Ignatyev (Katusha). Cruzaram a meta de montanha do dia cerca de 4:00 na frente do pelotão. Mas as equipes, Europcar e HTC mantiveram os escapados sobre controle o tempo todo.

A fuga só foi completamente neutralizada faltando 3km para o final da etapa, ou seja, os cinco ciclistas andaram 188km escapados. É muuuuuito tempo! Niki Terpstra foi o último a ser pego pelo pelotão, com 4km para o final, ele ainda tinha uma vantagem de 13 segundos. Mas logo foi neutralizado.

A chegada!

Philippe GIlbert, na tentativa de defender alguns pontos da disputa pela Camisa Verde, fez uma manobra meio estranha. Faltando 2,4km para o final ele atacou e tentou ir escapado para a chegada. Óbvio que não deu certo, logo a equipe de Alessandro Petacchi, a Lampre, assumiu a ponta do pelotão.

Logo a HTC assumiu a ponta no pelotão nervoso e algumas disputas começaram a acontecer, Joaquim Rojas (Moviestar) queria entrar na escalera da HTC, mas levou umas duas ombradas e desistiu da empreitada. Faltando 200 metros para o final, Mark Cavendish partiu forte para a chegada e para variar ninguém conseguiu passá-lo. Tyler Farrar (Garmin-Cervélo) arancou muito bem e chegou perto de Cavendish, mas ficou com a segunda colocação.

Com essa vitória, dificilmente Cavendish perderá a liderança na disputa pela Camisa Verde, já que teremos poucas disputas de pontos verdes até o final do Tour. Na classificação geral não tivemos nenhuma mudança, Thomas Voeckler continua líder.

Vídeo do Final

Resultados

Etapa

  • 1. Mark Cavendish (GBR), HTC-Highroad, 192.5km in 4:20:24 (44.4 km/h)
  • 2. Tyler Farrar (USA) , Garmin-Cervélo, same time
  • 3. Alessandro Petacchi (ITA), Lampre-ISD, s.t.
  • 4. Daniel Oss (ITA), Liquigas-Cannondale, s.t.
  • 5. Jose Joaquin Rojas (ESP), Movistar, s.t.

Classificação Geral

  • 1. Thomas Voeckler (FRA), Europcar, 65:24:33
  • 2. Frank Schleck (LUX), Leopard-Trek, at 1:49
  • 3. Cadel Evans (AUS), BMC Racing Team, at 2:06
  • 4. Andy Schleck (LUX), Leopard-Trek, at 2:15
  • 5. Ivan Basso (ITA), Liquigas-Cannondale. at 3:16
Hoje mais tarde:
  • Fotos da 15ª etapa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: