E continuamos subindo…

A Etapa de amanhã sairá da cidade de Pau e percorrerá 153 km até a cidade de Louders. Durante o trajeto os ciclistas passarão por três subidas, duas bem pequenas e bem inclinadas e uma montanha gigante! Porém, diferente da etapa anterior, que passou pelo Tourmalet e Ardiden, essa etapa não chegará em uma subida. O topo da última subida está a 42km do final da etapa.

Com 43,5km teremos a primeira subida do dia, a Côte de Cuqueron (Cat.3) que é um “top” de 1,5km no 8,1% de inclinação média. A próxima subida está no km 65, a Côte de Belair(Cat.4) é ainda mais curta, tem só 1km e 8,3% de inclinação média.

O Col d’Aubisque

O grande obstáculo do dia será o Col d’Aubisque, uma montanha Fora de Categoria (HC), com 16,4km de extensão e 7,1% de inclinação média. O topo da montanha está no km 110 da etapa. Provavelmente o pelotão será quebrado em vários pedaços durante a montanha e provavelmente teremos mais grandes mudanças na Classificação Geral.

A etapa de amanhã será excelente para ciclistas especialistas em fuga, os sobreviventes da subida terão de suportar 42km de descidas e plano antes da chegada após passar o Aubisque. Vamos ver como os favoritos para vencer o Tour vão se sair na etapa, uma vez que fizeram muita força na última etapa que passou por três montanhas duríssimas!

Fato interessante

Na descida do Aubisque, em 1951, o ciclista Van Est caiu de um penhasco depois de ter um pneu furado. Incrivelmente o ciclista só teve alguns ferimentos leves, mesmo tendo caído muitos metros montanha abaixo. Os ciclistas e mecânicos se juntaram e fizeram uma corda de pneus entrelaçados e conseguiram resgatar o ciclista.

Informações sobre a etapa

Mapa

Altimetria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: