A primeira dos Pirenéus

Hoje foi o primeiro dia da sequência de etapas que passarão pela Cordilheira dos Pirenéus. Samuel Sanchez (Euskaltel-Euskadi) foi o vencedor do dia após subir o Luz Ardiden escapado junto com Jelle Vanendert (Omega Pharma-Lotto). Nos últimos metros, Sanchez atacou e não foi mais alcançado, se consagrando a grande vencedor do dia!

O desenrolar da Etapa

Uma fuga saiu cedo hoje, Geraint Thomas (Team Sky), José Ivan Gutierrez (Movistar), Ruben Perez Moreno (Euskaltel – Euskadi), Laurent Mangel (Saur-Sojasun), Blel Kadri (Ag2r La Mondiale) e Jérémy Roy (Fdj), saíram logo no começo da etapa e cruzaram o topo da primeira montanha do dia, a Hourquette d’Ancizan, cerca de 6:00 na frente do grupo.

Durante a subida do Tourmalet, somente Thomas e Roy conseguiram se manter escapados. No pelotão, faltando 5km para o final da subida, Laurens Ten Dam atacou e escapou do grupo. Na descida, Philippe Gilbert, Jelle Vanendert e Sanchez alcançaram Ten Dam, mas quando a subida do Ardiden começou, Gilbert e Ten Dam sobraram.

A última subida

Sanchez e Vanendert buscaram Thomas e Roy ainda no começo da subida do Luz Ardiden e largaram os dois para trás. No pelotão, Os Schlecks, Contador, Voeckler, Evans, Tom Danielson, Levi Leipheimer, Gilbert e alguns outros estavam se estudando e esperando o melhor momento para atacar. Mas esperaram demais… Acabou que a fuga ficou longe demais e o pelotão não conseguiu mais alcançá-la e Sachez cruzou a linha primeiro.

O ataque que aconteceu e foi bem sucedido, foi o de Frank Schleck, que faltando 3 km para o final atacou e quaaaase buscou a fuga. Nos últimos km, Cadel Evans, Andy Schleck e Ivan Basso apertaram o ritmo e Contador não aguentou e acabou levando mais 15 segundo do Andy Schleck.

Thomas Voeckler (Europcar) superou as expectativas e manteve a Camisa Amarela, ele conseguiu se manter no pelotão até menos de 2km para o final e perdeu pouco tempo em relação aos seus adversários da Classificação Geral.

Vídeo da chegada

Resultados

Etapa

  • 1. Samuel Sanchez, Euskaltel – Euskadi, in6h 01′ 15″
  • 2. Jelle Vanendert, Omega Pharma – Lotto, at 00:07
  • 3. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 00:10
  • 4. Ivan Basso, Liquigas-Cannondale, at 00:30
  • 5. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at 00:30

Classificação Geral

  • 1. Thomas Voeckler, Team Europcar, in 51h 54′ 44″
  • 2. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 01:49
  • 3. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at 02:06
  • 4. Andy Schleck, Team Leopard-Trek, at 02:17
  • 5. Ivan Basso, Liquigas-Cannondale, at 03:16
Hoje mais tarde:
  • Fotos da 12ª etapa
  • Informações sobre a 13ª Etapa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: