Agora o bicho vai pegar!

Para muitos ciclistas, o Tour de France começa na 12ª etapa, quando a competição chega a Cordilheira dos Pirenéus (ou menos corretamente Pireneus ou Pirineus). A partir da próxima etapa, vamos ter muitas montanhas pela frente e as mudanças decisivas na Classificação Geral vão começar a acontecer.

Os próximo estágio será dificílimo! Serão 211 km entre Cugnaux e Luz Ardiden, com três grandes montanhas no meio do caminho. Para começar o sofrimento os ciclistas passarão pela Hourquette d’Ancizan (Cat.1), a subida tem 9,9km de extensão 7,5% de inclinação média.

Tourmalet e Luz-Ardiden

Assim que descerem a Ancizan, os ciclistas já chegam no pé do monstro! O temido e histórico Tourmalet. Nada mais nada menos que a primeira subida a ser incluída no Tour de France em 1910. O Col du Tourmalet (HC) tem 17,1km de extensão e 7,3% de inclinação média. É SUBIDA PRA C@X*&$%!!!

E para quem ainda estiver vivo, assim que descerem o Tourmalet começa a terceira e última montanha do dia. Na Luz-Ardiden (HC) com 13,1km de extensão e 7,4% de inclinação. Essa subida ganhou história após ter sido palco de grandes disputas do Tour de France, como em 1985 quando Greg LeMond, por pedido do chefe de equipe, não venceu a etapa sobre Bernard Hinault. Ou em 2003, quando Lance Armstrong sofreu uma queda após se enroscar no chapéu de uma torcedora e mesmo assim venceu a etapa. Vejam os vídeos dessas disputas abaixo!

1985 – Bernard Hinault e Greg LeMond

2003 – Lance Armstrong vence etapa após queda!

Informações sobre a etapa

Mapa

Altimetria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: