Uma idéia muito boa!

A Designer britânica Emily Brook, criou um dispositivo eletrônico que projeta o desenho de uma bicicleta no asfalto através de um laser. A projeção fica alguns metros na frente do ciclista e avisa aos motoristas da presença da bicicleta. O aparelho é pequeno e funciona a bateria, prende-se na frente de bicicletas e motos.

Como 80% das mortes de ciclistas, causadas por atropelamentos, acontecem porque motoristas não vêem os ciclistas quando estes estão passando pela lateral do veículo, esse dispositivo pode salvar diversas vidas. A inventora dele trabalhou junto com departamentos de trânsito, psicólogos, empresas de ônibus e a câmara municipal de Brighton (Cidade da inventora), no desenvolvimento do aparelho.

O dispositivo que foi apelidado de BLAZE,  foi amplamente aceito pela comunidade internacional e ganhou vários prêmios, a Universidade de Brighton patrocinou a produção de um protótipo e um programa de empreendedorismo nos Estados Unidos se mostrou interessado e disse que vai fornecer verbas para a produção em massa do produto.

Anúncios

Comentários em: "Designer britânica inventa dispositivo que pode salvar muitas vidas de ciclistas." (1)

  1. […] de ciclistas, causadas por atropelamentos, acontecem porque motoristas não vêem os ciclistas… Read More via Pra Quem […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: