Mais uma queda… e depois uma fuga

No início da etapa, uma queda derrubou vários ciclistas, incluindo Fabian Cancellara, Levi Leipheimer, Robert Gesink e Christian Vande Velde, nenhum deles se machucou e logo seguiram viagem.

Logo após a queda, seis atletas formaram a fuga do dia: Rémy Di Gregorio (Astana), Marco Marcato (Vacansoleil-DCM), Arthur Vichot (Fdj), Sébastien Minard (Ag2r) , Anthony Delaplace (Saur-Sojasun) e Julien El Fares (Cofidis). Os escapados chegaram a abrir 4 minutos do pelotão.

Faltando 50km para o final de etapa, a HTC e a BMC iniciaram o trabalho de busca da fuga. Faltando 42km a diferença era de 1:30 entre os escapados e o pelotão. Na subida do Côte de Mirandol-Bourgnounac, última subida do dia a fuga foi pega.

Mais uma fuga e a chegada

Assim que o pelotão chegou na fuga Gilbert atacou e abriu certa vantagem, Voeckler, Dries Devenyns, Tony Martin e Tony Gallopin se juntaram a ele e passaram no topo da subida 11 segundos na frente do pelotão.

Apesar do dia cheio de subidas, os sprinters conseguiram chegar no final de etapa junto com o grupo. A HTC garantiu que os 5 escapados não fossem longe e 5km para o final eles foram pegos pelo pelote. Daí então as equipes começaram a trabalhar para a chegada.

A HTC acabou se precipitando e deixou Cavendish sem embalador no último km. Um ciclista da Omega Pharma Lotto vinha embalando e Greipel estava colado na roda de Cavendish. Faltando 200 metros para a chegada Cavendish sprintou, mas aparentemente as subidas do dia foram demais para o britânico. André Greipel que vinha em sua roda acabou vencendo o sprint por meia bicicleta e Cavendish ficou em segundo.

nota da corrida: Johnny Hoogerland que acabou se embaraçando em uma cerca de arame farpado, após ser atropelado por um carro de imprensa na 9ª etapa e levou 33 pontos na região das pernas e nádegas, se recuperou, largou hoje e conseguiu manter a liderança na Camisa Braca com Bolinhas (Líder de Montanha)

Vídeo da chegada

Resultados

Etapa

  • 1. André Greipel, Omega Pharma – Lotto, in 3h 31′ 21
  • 2. Mark Cavendish, Htc – Highroad, at s.t.
  • 3. Joaquin Rojas Jose, Movistar Team, at s.t
  • 4. Thor Hushovd, Team Garmin – Cervelo, at s.t.
  • 5. Romain Feillu, Vacansoleil-Dcm, at s.t.
Classificação Geral
  • 1. Thomas Voeckler, Team Europcar, in 42h 06′ 32″
  • 2. Luis-leon Sanchez, Rabobank Cycling Team, at 01:49
  • 3. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at 02:26
  • 4. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 02:29
  • 5. Andy Schleck, Team Leopard-Trek, at 02:37
Hoje mais tarde:
  • Fotos da 10ª etapa
  • Informações sobre a 11ª Etapa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: