Uma dia terrível para os ciclistas

A etapa de hoje foi marcada por quedas muito feias, abandonos e uma ato de irresponsabilidade de um carro da imprensa francesa.

Thomas Voeckler, que tem sido o atleta mais combativo do Tour, integrando fugas em praticamente todas as etapas, teve seu trabalho compensado na etapa de hoje. Ele e mais dois ciclistas chegaram escapados a quase quatro minutos do pelotão, dando a Voeckler a Camisa Amarela.

Os problemas do dia

O primeiro grande problema do dia foi uma grave queda a 100 km do final da etapa, onde os ciclistas caíram a mais de 70km por hora durante uma descida molhada. Alexander Vinokourov (Astana), Dave Zabriskie (Garmin-Cervélo), Jurgen Van den Broucke e Frederik Willems (Omega Pharma-Lotto), foram ao chão nessa queda.

Vinokourov foi o que levou a pior na queda, ele saiu da estrada e rolou barranco abaixo por dentro de uma mata. O ciclista da Astana está com uma provável fratura no fêmur. Dave Zabriskie teve o pulso quebrado. Van den Broucke deslocou o ombro.

A grande vergonha do dia foi o carro da imprensa francesa, que atropelou um ciclista da fuga faltando 22 km para o final da etapa. O carro atingiu Juan Antonio Flecha (Sky) e Johnny Hoogerland (Vacansoleil). Hoogerland acertou uma cerca de arame farpado. Apesar da gravidade da queda os dois ciclistas conseguiram seguir e terminar a etapa.

Andreas Klöden, Cadel Evans, David Millar, Christian Vande Velde e Alberto Contador também se envolveram em quedas durante a etapa mas continuaram na etapa.

Johnny Hoogerland após o atropelamento

A fuga vencedora.

A fuga que se formou após a primeira meta de montanha do dia e não foi mais alcançada. Faltando 20km para o final, a fuga ainda mantinha uma vantagem de 4:00 para o pelotão. O percurso com muitas subidas e a grave queda que aconteceu no começo da etapa dificultou o trabalho do pelotão, que chegou 3:59 atrás da fuga.

A fuga que inicialmente tinha cinco ciclistas, após o atropelamento, terminou só com três atletas. Luis-Leon Sanchez foi o vencedor da etapa e Thomas Voeckler conseguiu ficar com a liderança da competição e é o novo Camisa Amarela.

Resultados

Etapa

  • 1. Luis-Leon Sanchez, Rabobank
  • 2. Thomas Voeckler, Team Europcar, at 0:05
  • 3. Sandy Casar, Fdj, at 0:13
  • 4. Philippe Gilbert, Omega Pharma-Lotto, at 3:59
  • 5. Peter Velits, HTC-Highroad, at 3:59
Classificação Geral
  • 1. Thomas Voeckler, Team Europcar
  • 2. Luis-leon Sanchez, Rabobank Cycling Team, at 1:46
  • 3. Cadel Evans, BMC Racing Team, at 2:26
  • 4. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 2:29
  • 5. Andy Schleck, Team Leopard-Trek, at 2:37
Hoje mais tarde:
  • Fotos da 9ª etapa
  • Informações sobre a 10ª Etapa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: