A Prova Ciclística 9 de Julho, disputada no autódromo de Interlagos neste sábado (9) teve o domínio da equipe Funvic/Marcondes César, de Pindamonhangaba, em sua 68ª edição. Na categoria masculina, venceu Roberto Pinheiro da Silva, com um sprint que lhe valeu o tempo de 1h34min27 para o primeiro lugar. Na feminina, ganhou a cearense Fernanda da Silva Souza, com 27min28s para as 16 voltas.

Por causa do vento, a disputa da prova não teve fugas – o pelotão foi homogêneo -, com os ciclistas se poupando para a última volta.
Roberto, 28 anos, destacou o trabalho de equipe “e a sorte, porque a temperatura estava mais alta na nossa largada”.

– É minha primeira vitória na 9 de Julho. Este ano também estive no pódio da Copa América, quando fiquei na segunda colocação.
Fernanda, 29 anos, contou que foi sua quarta 9 de Julho – no ano passado, foi segunda colocada.

– Mesmo com o vento forte da manhã consegui, junto com minha equipe, fazer um bom resultado.

A prova contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e teve a participação de cerca de mil ciclistas em dez categorias – Federados: Elite Feminina (Elite/JR), Elite Masculina (Elite/Sub 23), Open Master, Open Sênior Masculino, Open Speed (Sub 30/Sênior A/Universitários), e Júnior Masculino; Não Federados: Livre Feminino (MTB ou Speed), Speed Masculino, MTB Masculino e Passeio.

Os resultados:

1) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic/Marcondes César/ Pindamonhangaba), 1h34min27s; 2) Edgardo Simon (Padaria Real/Sorocaba), 1h34min28s; 3) Glauber Silva (Suzano/Trotz/Microsifht), 1h34min28s; 4) Jean Carlos Coloca (Clube São José dos Campos/ Canodalle), 1h34min28s; 5) Geraldo da Silva Sousa Júnior (São Lucas/Giant/Ciclo Ravena /UAC), 1h34min28s.

1) Fernanda da Silva Souza (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) 27min28s; 2) Valquiria Pardial (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) 27min39s10; 3) Debora Gerard (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) 27min39s; 4) Janildes Silva (Clube São José dos Campos) 27min40s; 5) Rosane Kirch (Forno Dasolo/Colavita) 27min40s.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

fonte: R7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: