As primeiras montanhas do Tour

O final de semana começara com algumas subidas para os ciclistas. O percurso de 189km de extensão entre a cidade de Aigurande e Super-Besse Sancy, uma famosa estação de ski francesa, será praticamente toda subindo (vejam altimetria abaixo) além da leve acensão constante teremos quatro subidas categorizadas.

A primeira subida do dia é de categoria 4, será no km 65 e se chama Côte d’Évaux-les-Bains, com 1,7km de extensão e 6,2% de inclinação média. A próxima na lista é a de categoria 4, Côte du Rocher des Trois Tourtes no km 119, possui 1,3km de extensão e 4,6% de inclinação média. Depois, no km 164, chega a subida mais difícil do dia, a Col de la Croix Saint-Robert, com 6,2km de extensão e 6,2% de inclinação. A última montanha do dia é a chagada da prova, uma subida de categoria 3, com 1,5km de extensão é uma forte inclinação de 7,6%.

Nessa etapa, provavelmente ocorrerão diversas mudanças na Classificação Geral. Thor Hushovd, o atual líder da competição, dificilmente manterá a Camisa Amarela, uma vez que está somente 1 segundo na frente do segundo colocado e sua especialidade não são as subidas. Alberto Contador provavelmente deve tentar alguma coisa para recuperar o tempo perdido na primeira etapa, quando se envolveu em uma queda e perdeu 1:20 sobre os líderes.

Informações sobre a etapa

Mapa

Altimetria

Deixe um comentário