Mais uma etapa cheia de subidinhas

O sexto estágio será o mais longo da competição, com 227km e cortará a região da Normandia, famosa pelo Dia D na Segunda Guerra Mundial, no sentido oeste-leste e terminará em Lisieux (foto acima), cidade sede do Le Critérium de Lisieux, uma famosa competição de ciclismo que ocorre todos os anos após o Tour de France.

A organização do Tour gostou das montanhas-russas e chegadas em subidas. A próxima etapa da competição terá as duas coisas juntas. Um terreno com muitas subidas e descidas curtas e uma chegada logo após uma subida. Serão duas montanhas de categoria 3: no km 99,5 teremos a Côte de Saint-Michel de Montjoie, com 2,4km de extensão e 5,9% de inclinação. A segunda será no km 156,5, a Côte du Bourg d’Ouilly, com 2,7km de extensão e 5,6% de inclinação média.

Também haverá uma subida de categoria 4, mais para o final da prova no km 197, o Côte du Billot tem 1,3km e 6,5% de inclinação. Além de incontáveis pequenas subidas e descidas espalhadas por todo o percurso. Pela dificuldade do percurso, dificilmente os sprinters conseguirão ir para a chegada, o mais provável é que uma fuga vingue.

Informações sobre a etapa

Mapa

Altimetria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: