foto: AFP/Getty Image

Uma etapa espetacular!

A etapa de hoje foi muito show de bola! Boa parte do percurso foi por uma série de estradas vicinais, estreitas, em uma região cheia de bosques e fazendas, que deixaram a etapa muito bonita. Apesar do dia estar bastante frio (16 Graus) e chuvoso, o visual foi incrível!

A fuga de hoje, como de costume, saiu logo no começo da etapa, os cinco ciclistas escapados foram bastante valentes e sustentaram a fuga até faltar apenas 5km para o final. O ritmo do pelotão foi totalmente controlado pela equipe de Philippe Gilbert, a Omega Pharma-Lotto. Gilbert, pela característica do final da prova, era o favorito do dia, por isso, sua equipe se manteve na ponta do pelotão a etapa inteira. Eles controlaram a distancia da fuga, que era de 2:20, até os 25km para o final, foi quando o pelotão colocou um ritmo alucinante e buscou os escapados.

Um final de tirar o fôlego!

A chegada da etapa de hoje era no Mur-de-Bretagne, uma subida de categoria 3, com 2km de extensão e mais de 6% de inclinação média. O ritmo do pelotão nos últimos 20km foi tão forte que muita gente sobrou antes de chegar na subida final. Os gregários de Cadel Evans e Gilbert ditaram o ritmo no começo da subida e logo começou uma série de ataques.

Alberto Contador foi o primeiro a atacar, Gilbert pulou em sua roda e foram acompanhados por Evans, Vinokurov, Frank Schleck e alguns outros. Chegando no final, Contador atacou mais uma vez e levou um contra-ataque de Evans, nos últimos metros Contador sprintou e quaaaase passou Cadel Evans, ele inclusive chegou a comemorar, mas de acordo com o Photo-Finish, Evans foi o vencedor! Contador conseguiu tirar 8 segundos, dos 1:41 que ele está atrás de Andy Schleck.

Philippe Gilbert que era a aposta do dia não suportou a pancadaria no final da etapa e não conseguiu vencer a etapa, mas chegou ali junto dos líderes. Hoje é o aniversário de Gilbert é hoje, mas ninguém quis dar a etapa de presente para ele…

A surpresa do dia

A grande surpresa do dia foi o Rei do Trovão, Thor Hushovd. Todos acreditavam que hoje seria seu último dia vestindo amarelo, uma vez que ele só tinha 1 segundo de vantagem sobre Cadel Evans. Mas Hushovd suportou bravamente a subida e chegou junto com o grupo de Evans e Contador, mantendo seu 1 segundo de vantagem e a Camisa Amarela. Parabéns para Hushovd.

Vídeos

Último KM

Melhores Momentos

Resultados

Etapa

  • 1. Cadel Evans, Bmc Racing Team, in 4h 11′ 39″
  • 2. Alberto Contador, Saxo Bank Sungard, at s.t.
  • 3. Alexandre Vinokourov, Pro Team Astana, at 00:00
  • 4. Rigoberto Uran, Sky Procycling, at s.t.
  • 5. Philippe Gilbert, Omega Pharma – Lotto, at s.t.
Classificação Geral
  • 1. Thor Hushovd, Team Garmin – Cervelo, in 13h 58′ 25″
  • 2. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at 00:01
  • 3. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 00:04
  • 4. David Millar, Team Garmin – Cervelo, at 00:08
  • 5. Andréas KlÖden, Team Radioshack, at 00:10
Hoje mais tarde:
  • Fotos da 4ª etapa
  • Informações sobre a 5ª Etapa
Anúncios

Comentários em: "Tour de France – Resultados da 4ª Etapa: Cadel Evans vence em um final espetacular!" (1)

  1. […] – EUSKADI 41h 12' 25" + 06' 30" 22. SAXO BANK SUNGARD 41h 13' 44" + 07' 49" Com informações de PraQuemPedala Postado em Sem categoria | Sem comentários » Deixe um […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: