Um brasileiro roubou a cena na competição de Big Air do BMX da MegaRampa 2011 e levantou a torcida no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na manhã deste sábado. Douglas Leite desbancou todos os estrangeiros e venceu a prova com o salto mais alto. Foram 6,2m na terceira tentativa de Douglas, que deixou para trás dois australianos: Steve McCann e Vince Byron, segundo e terceiro colocados na prova, respectivamente.

E nem era para ele participar. Douglas entrou na última hora, no lugar do americano Wade Morgan, que sofreu um acidente na sexta-feira e foi submetido a uma cirurgia de urgência, devido a uma hemorragia esplênica. Segundo o boletim médico, a cirurgia transcorreu com sucesso, Morgan está evoluindo bem, mas ainda não tem previsão de alta.

– Eu entrei com muita vontade. É um sonho realizado, uma emoção muito grande. Hoje é um dos melhores dias da minha vida, uma das maiores conquistas da minha vida – limitou-se a dizer Doguete, emocionado, que andou pela primeira vez na megarrampa há dois dias e confessou ter pedido dicas para os mais experientes.

O biker, que atualmente dá aulas de BMX no Parque Nacional, no Paço Municipal de São Bernardo, em São Paulo, começou na modalidade quando tinha apenas 14. Hoje, Douguete se apresenta nos quatro cantos do país e sonha em competir no exterior.

Na competição de melhor manobra, o norte-americano Colton Satterfield venceu com uma mistura de 720º no hand com back flip 360º no hand.

Vídeo

Confira o resultado final do Big Air:

1- Douglas Leite (BRA) – 6,2 metros
2- Steve McCan (AUS) 5,9 m
3- Vince Byron (AUS) – 5,8m
4- Anthony Napolitan (EUA) – 4
5- Colton Satterfield (EUA) – 3,5
6- James Foster (EUA) – 3

Fonte: Globo Esportes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: