Onde fica essa subida?

Semana passada, realizamos um pequeno teste, perguntando em que país fica a subida da foto acima. Como possibilidade de resposta colocamos Brasil, Itália, França, Colombia e Suiça.

Resultados do teste

A maioria do pessoal acertou! 56% dos participantes votaram no Brasil.

Serra do Rio do Rastro – Que Lugar!

A foto acima é da Serra do Rio do Rastro, uma das subidas mais difíceis do Brasil. Localizada em Santa Catarina, no município de Bom Jardim da Serra, a subida da serra tem 13,95km, uma média de inclinação de 7,5% e um ganho de elevação de 1079 metros. Nos parâmetros internacionais, ela é considerada como Categoria 1. No alto da serra, o ponto de encontro geralmente utilizado por ciclistas é o restaurante da Cascata, onde o pessoal come alguma coisa, respira um pouco e desce a serra.

Também no topo da serra, se encontra o Rio do Rastro Eco Resort, um excelente local para quem gosta de curtir um clima de serra e bastante frio. A temperatura média anual é de 12 graus. O resort oferece chalés para seus hospedes, todos com uma vista incrível de região serrana.

Outros serviços prestados são os passeios na natureza. Trilhas, cavalgadas, 4×4 e outras atividades ao ar livre oferecem uma boa opção para passar um final de semana.

Portanto, a Serra do Rio do Rastro é um excelente local para ser fazer um treino muito duro, aproveitar a viajem para fazer um programa de família e curtir um visual estonteante.

Informações sobre a subida

Fotos da Região

fotos: Pedalando sem fronteiras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: