Mais um eletrônico na família

A Shimano, oficialmente, adicionou um segundo grupo eletrônico a sua linha de produtos para bicicletas de estrada. O Ultegra DI2 é uma versão do câmbio eletrônico, um pouco mais acessível do que do Dura-Ace DI2. De acordo com a publicação de imprensa feita pela Shimano, o preço de mercado do novo câmbio, será ligeiramente menor do que o preço da versão mecânica do Dura-Ace.

O Ultegra DI2 terá inclusive uma vantagem sobre o Dura-Ace DI2. O sistema de cabos do Dura-Ace, possui 4 cabos, enquanto do Ultegra possui somente dois cabos, deixando um visual mais clean na bike e simplificando a instalação dos cabos pela bicicleta.

Muitos dos componentes de carbono foram substituídos por alumínio, porém a aparência é praticamente a mesma. A bateria e a forma de colocação também são idênticas. O Ultegra também é totalmente compatível com os quadros configurados para Dura-Ace DI2.

Os passadores de marcha são bem parecidos. A única diferença é a borrada que reveste a manete, na versão Dura-Ace possui uma textura cheia de bolinhas. Na versão Ultegra, a borracha é lisa como as versões tradicionais da Shimano. O peso dos passadores é de 313g o par.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: