Um final eletrizante!

O vencedor do Tour da Suíça, que muitos chamam de o 4• grande Tour, só foi definido na última etapa. Levi Leipheimer (RadioShack) teria que tirar uma diferença de 1:59 do líder para conseguir ser o campeão da competição. O último estágio era um Contra-Relógio Individual e Leipheimer começou na quinta colocação. Ele conseguiu tirar a liderança de Damiano Cunego por apenas 4 segundos.

Leipheimer vinha melhorando sua performance durante a semana e se aproximando do líder. A distância de aproximadamente 2 minutos era o limite do possível de se reverter. E deu certo. O ciclista declarou “Eu não me preocupei, eu sabia que existia a possibilidade, porém o melhor que eu podia fazer era relaxar e fazer o melhor Contra-Relógio que eu poderia”.

O ciclista da RadioShack largou quatro posições antes de Cunego. Com 9km, Cunego estava 28 segundos mais lento do que Leipheimer, com uma vantagem de aproximadamente 3 segundos por quilômetro. Com essa margem, Cunego manteria a Camisa Amarela. Com 22km, a vantagem estava em 1:26, faltando ainda 9 km para terminar o percurso de 31km.

Porém a confirmação da vitória só veio quando Cunego cruzou a linha de chegada e apareceu no telão, Levi Leipheimer Campeão do Tour da Suíça de 2011.

Vídeo da Final – Esse vale a pena!

Resumo da Competição

1ª Etapa
2ª Etapa
3ª Etapa
4ª Etapa
5ª Etapa
6ª Etapa
7ª Etapa
8ª Etapa

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: