A grande marca de equipamentos para bicicletas, Fi’zi:k, revelou hoje (07) seu novo produto, o Dubble Kurve, um selim significativamente diferente de seus modelos anteriores. Ele possui trilho de alumínio e um corpo feito de componentes de carbono, cobertos por uma fina camada acolchoada.

De acordo com Vincent Bourgeois, diretor de produtos da Fi’zi:k, a idéia do Kurve é elevar o nível de conforto dos seus selins, fazendo com que ele se movimente junto com o ciclista. Os modelos anteriores do Aliante e Arione possuiam as tecnologias Twinflex e Wingflex, que permitiam que algumas partes do selim se flexionassem. O conceito do Kurve e estender essa flexibilidade para todo o selim, essa nova tecnologia foi batizada de Re:flex.

O desenvolvimento do Kurve demorou três anos para ser finalizado, o corpo do banco é composto por três camadas de compostos de carbono. Sendo cuidadosamente calculado para ser mais flexível em algumas partes e mais resistente em outras. Todo o conforto do selim vem do seu corpo de carbono, assim como todos os selins de alta performance, a parte de tecido é meramente decorativa e não tem influência sobre o conforto.

Outra inovação do selim é o trilho de alumínio que o suporta. Para que a tecnologia do banco seja eficaz, os suportes tradicionais não seriam suficientes, pois eles seguram o selim muito próximos ao trilho. Já o Kurve possui um vão maior entre o trilho e o corpo do selim, permitindo que ele se movimente e seja mais confortável.

O Kurve será produzido em três modelos, Aliante, Antares e Arione. A Fi’zi:k diz que o peso dos selins será de aproximadamente 220g e custarão entre 270 e 220 dólares.

fotos: John Stevenson/BikeRadar.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: