A Oakley

A Oakley é uma das mais famosas marcas de óculos do mundo, produzindo óculos de diversos estilos e com diferentes finalidades. A qualidade de seus óculos é realmente muito boa, não é atoa que grande parte dos ciclistas profissionais utilizam óculos Oakley. Fizemos abaixo uma descrição dos principais modelos da Oakley para ciclismo.

Radar

O Oakley Radar é o óculos esportivo mais famoso da marca. Atletas ganharam mais campeonatos e medalhas utilizando este óculos, do que com qualquer outro equipamento esportivo. Todas as lentes do Radar possuem a tecnologia Hydrofobic™, que repele água, suor e óleo, evitando que a lente se suje em condições de suor extremo, chuva ou sujeira na pista.

É um óculos bastante leve, possui uma estrutura reduzida, não possuindo armação inferior. A lente, que é uma peça única, é presa somente pela parte superior do óculos e pela parte centrar (onde encosta o nariz). O Radar possui dois tamanhos de lentes, uma grande e uma pequena. A pequena tem suas laterais rentes ao óculos, enquanto a grande se estende um pouco pela lateral do óculos. Também possuem a opção de serem ventiladas ou não.

Preço: A partir de 160 dólares, ou 500 reais

Jawbone

Um dos últimos lançamentos da Oakley, o Jawbone tem ganhado muitos adeptos no ciclismo. Ele possui uma estrutura diferente dos óculos de ciclismo convencionais, que na sua maioria, não possuem armação inferior. A lente do Jawbone é circundada por uma armação quadrada, que possui um sistema pivotante, permitindo com que a parte inferior da armação se abra e a lente seja facilmente trocada. Daí vem o nome Jawbone, ou mandíbula em português, pois o sistema pivotante se assemelha ao osso de uma mandíbula.

O Jawbone foi o óculos utilizado por Lance Armstrong no final de sua carreira em 2010, possuindo um modelo dedicado ao ciclista, com a parte inferior amarela.

A aparência do Jawbone, dependendo da cor, é parecida com óculos convencionais e não destinados a esporte, o que traz um charme para o óculos. Suas lentes também possuem a tecnologia Hydrofobic™ do Radar, e podem ser ventiladas ou não.

Preço: A partir de 200 dólares, ou 600 reais

Flak Jacket

O Flak Jacket não é tão famoso quanto os outros dois citados acima, mas é um excelente óculos e a opção escolhida por muitos ciclistas. É a opção mais leve dos três, possuindo lentes removíveis e presas somente pela parte de cima da armação. Também é um modelo menor, se encaixando melhor no rosto, porém oferece um pouco menos de proteção.

O Flak Jacket também é a opção mais barata dos três, sendo um excelente custo-benefício para quem que um óculos de excelente qualidade mas por um preço acessível. Assim como os outros modelos a tecnologia Hydrofobic™ oferece lentes limpas em condições adversas.

Preço: A partir de 150 dólares, ou 400 reais

Todos os Oakley

Todos os óculos da Oakley oferecem lentes das mais variadas cores e modelos, além de um serviço de customização, que permite que você crie, pelo site marca, um modelo único. A empresa também oferece um excelente serviço de garantia.

Anúncios

Comentários em: "Dicas de compras: Óculos Oakley" (2)

  1. Igor Manoel disse:

    Acredito que o preço do jawbone não seja 200 inical não . Fui olhar aqui e só achei a apartir de 500. Abraço

    • Isso, aqui no Brasil é por aí mesmo e chega a muito mais… Mas esse preço na matéria é em dólares!
      Obrigado pelo comentário!
      Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: