O CAS (Comissão de Arbitragem do Esporte) confirmou o adiamento da audiência sobre o caso de doping de Alberto Contador.

O ciclista foi pego no exame anti-doping no Tour de 2010, acusando o uso da substância Clembuterol. A Federação Espanhola de Ciclismo absolveu Contador e permitiu que ele participasse da temporada de 2011, aceitando a alegação de que o atleta teria ingerido carne contaminada. A UCI e a WADA (Agência Mundial de Controle Anti-doping) apelaram ao CAS.

A audiência estava prevista para ocorrer no início de junho, para que a decisão estivesse tomada antes do início do Tour de France de 2011. Porém, a defesa de Alberto Contador pediu o adiamento, alegando falta de tempo para preparar a defesa do caso. A audiência foi remarcada para a primeira semana de Agosto. Possibilitando a participação de Contador no Tour.

Os organizadores do Tour de France não ficaram satisfeitos com a decisão, porque não querem ter um competidor, com chances de vencer, mas que possa ser suspenso após a corrida e talvez perca o título.

Contador ainda não confirmou sua participação no Tour. Mas não existe nenhuma barreira legal que impeça a sua participação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: