Pelo que parece, existe uma luz no fim do túnel para o Brasil. Nesta semana, durante uma solenidade no Palácio do Planalto, o Governo anunciou uma medida para melhorar o acesso de crianças a escola, digna de países desenvolvidos. Vamos torcer com todas as forças para que o programa funcione.

Nesta quinta-feira (26), o Governo Federal anunciou a doação de 30 mil bicicletas e capacetes para 81 municípios, para que crianças que vivem entre 2km e 15km da escola, possam ir de bike para a escola.

Solenidade no Palácio do Planalto

A doação faz parte do programa Caminho da Escola, que através de estudos feitos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), levantou a informação de que existe um grande número estudantes, que vivem entre 2km e 12km da escola ou do local onde passa transporte escolar. As localidades onde vivem, não possuem condições para a utilização de veículos automotores. Portanto a bicicleta facilita a locomoção e diminui o desgaste físico dos alunos.

O objetivo do programa e aumentar a presença das crianças na escola. Os pais da crianças devem autorizar seus filhos a entrarem no programa. O objetivo é doar até 100 mil bicicletas até o final de 2011.

Anúncios

Comentários em: "Um grande avanço: Governo doou 30 mil bicicletas para crianças irem a escola." (1)

  1. Ricardo Ruffolo disse:

    É bom ficar de olho, olha os pilantras abrindo bicicletaria,se
    não vão fazer como fazem com a merenda.Vai ter muitas crianças andando de bicicleta mas não as que precisam, só filho de politicos, prefeitos, secretarios e outros mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: