A etapa de hoje foi curta e extremamente rápida. Como a situação da Classificação Geral está bastante definida, os ciclistas estão tentando aproveitar esse “descanso” dos líderes, para tentar escrever seu nome no livro dos vencedores de etapas do Giro.

Hoje, assim como ontem, uma fuga saiu e o pelotão não fez grandes esforços para buscar os escapados. Eros Capecchi (Liquigas-Cannondale) venceu o sprint, de um grupo de três em que estava, junto com Marco Pinotti (HTC-Highroad) e Kevin Seeldrayers (Quickstep).

Um começo alucinante

Assim como ontem, a etapa teve seu início repleto de ataques de ciclistas tentando escapar. Isso fez com que a velocidade no início do trajeto, que era plano, subisse muito. A velocidade média na primeira hora de prova foi de 53km/h! Na segunda hora, foi um pouco menor.

Apesar de muitos esforços, a fuga só conseguiu se formar com 90km de prova. Um grupo de 17 ciclistas conseguiu se desprender do pelotão: Juntamente com Capecchi, Pinotti e Seeldrayers estavam Gianluca Brambilla (Colnago-CSF Inox), Paolo Tiralongo (Astana), Russell Downing (Sky), Jérôme Pineau (Quickstep), Alberto Losada Alguacil (Katusha), Bram Tankink (Rabobank), Dario Cataldo (Quickstep), Philip Deignan (Team RadioShack), Carlos Sastre Candil (Geox-TMC), Jesus Hernandez Blazquez (Saxo Bank Sungard), Jan Bakelants (Omega Pharma-Lotto), Oscar Gatto (Farnese Vini-Neri Sottoli), Luis Pasamontes Rodriguez (Movistar) e Angel Vicioso Arcos (Androni Giocattoli).

A fuga da fuga

No final da subida do Passo di Ganda, a única meta de montanha do dia, Pinotti, Seeldrayers e Capecchi atacaram e escaparam da fuga. Eles foram seguidos por Brambilla e Tiralongo, mas estes não conseguiram alcançá-los, mas conseguiram chegar escapados da fuga original.

O trio que liderava, se ajudou até faltarem 3km para o final Quando Marco Pinotti atacou e chegou a abrir uma vantagem considerável sobre os outros dois. Mas não conseguiu chegar escapado. Seeldrayers e Capecchi o alcançaram e grudaram na sua roda. O ataque de Pinotti fez com que os outros dois não quisessem revezar para chegar ao final. Faltando 250m, começou o sprint, Capecchi foi o mais rápido e venceu a etapa. Eles cruzaram a linha com mas de 45km/h de velocidade média durante o percurso.

Logo depois, chegaram Brambilla e Tiralongo, depois o resto da fuga original. O pelotão com o Camisa Rosa chegou mais de 6:00 depois dos líderes.

Vídeo dos últimos quilômetros

Resultados:

Classificação da Etapa

  • 1. Eros Capecchi (ITA), Liquigas-Doimo , 3:20:38
  • 2. Marco Pinotti (ITA), HTC-Highroad, s.t.
  • 3. Kevin Seeldraeyers (BEL), Quick Step, s.t.
  • 4. Gianluca Brambilla (ITA), Colnago-CSF, at 1:20
  • 5. Paolo Tiralongo (ITA), Astana, at 1:20

Classificação Geral

  • 1. Alberto Contador Velasco (Spain), SaxoBank-Sungard , 71:45:09
  • 2. Michele Scarponi (Italy), Lampre-ISD, at 4:58
  • 3. Vincenzo Nibali (Italy), Liquigas-Doimo, at 5:45
  • 4. John Gadret (France), Ag2r La Mondiale, at 7:35
  • 5. Kanstantsin Sivtsov (Belarus), HTC-Highroad, at 9:12

AMANHà

19ª Etapa: Bergamo → Macugnaga (209 km)  

Amanhã as coisas voltam a ficar mais difíceis de novo. Teremos uma etapa longa, com uma subida de 15km de categoria 1, a Motarrone e a chegada também será em subida. Mais de 20 km de subida de categoria 3 até chegar ao final da etapa.

Os líderes, nas últimas duas etapas, aproveitaram para dar uma “relaxada”, vamos ver o que acontece amanhã, faltando duas etapas para o Contra-Relógio Individual em Milano, que finalizará o Giro de 2011.

Altimetria


Assista Ao Vivo: 

Amanhã a partir de 07:15 da manhã!

http://videochat.gazzetta.it/index_giro.shtml

http://www.rai.tv/dl/RaiTV/

http://www.fromsportcom.com/v-2/6/20/v-262001.html

cyclingfans.com

Outras Etapas

Para ver informações sobre as outras etapas do Giro leia as matérias: Giro Etapas 1 a 7, Giro Etapas 8 a 14, Giro Etapas 15 a 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: