Hoje, apesar de ser uma etapa longa e com duas montanhas no final, muitos ciclistas consideraram hoje, um dia de descanso, depois do final de semana com subidas britais e a Crono-escalada. Isso somado com a Classificação Geral, praticamente definida, deu boas chances para que fugas vingassem. E foi o que aconteceu.

Com 50 km a fuga se formou.

Apesar do dia ser bom para os atrevidos que gostam de tentar a sorte, parecia que muita gente queria a mesma coisa. A fuga demorou a sair, foi uma série de ataques, buscadas, contra-ataques e buscadas outra vez, até que uma grande fuga se formou, no km 50 dos 230km da etapa.

O ciclista mais bem colocado na fuga era Kanstantsin Sivtsov (HTC-Highroad), que estava em 12•, 10:58 atrás de Contador. Junto com ele, na fuga, estavam: Christophe Le Mevel (Garmin-Cervélo), Jan Bakelants (Omega Pharma-Lotto), Robert Kiserlovski (Astana), Giovanni Visconti (Farnese Vini-Neri Sottoli), Jesus Hernandez Blazquez (Saxo Bank-Sungard), Eduard Vorganov (Katusha), Alberto Losada Alguacil (Katusha), Diego Ulissi (Lampre), Ben Gastauer (Ag2r La Mondiale), Hubert Dupont (Ag2r La Mondiale), Mathias Frank (BMC) e Fabio Taborre (Acqua & Sapone).

Apesar de a fuga não ter causado pânico no pelotão, Sivtov acabou o dia em quinto na CG, isso fez com que a Liquigas, equipe de Vicenzo Nibali, fizesse todo o trabalho de perseguição da fuga, para proteger a posição de seu capitão.

Durante a subida de categoria 3 para Aprica, já no final do estágio, a cooperação que acontecia na fuga parou, uma série de ataques se sucederam, mas apesar disso, somente Le Mevel sobrou. Já nos últimos km, Ulissi, Visconti, Lastras e Bakelants atacaram e conseguiram abrir uma pequena vantagem sobre os outros. Faltando 1000 metros para o final eles estavam a 15 segundos de vantagem do resto da fuga.

A briga na chegada

Faltando 700 metros, o quarteto se aproximava do final, quando Ulissi atacou e tentou vencer com o longo sprint. Não deu certo. Ele logo foi pego pelos outros três. Ulissi se recuperou e faltando 150 metros partiu novamente. Visconti, que estava em sua roda tentou ultrapassá-lo pela esquerda, mas Ulissi estava muito perto das barreiras, impedindo o campeão italiano de passá-lo.

Visconti começou a empurrar e dar murros em Ulissi, que parou de sprintar para olhar para trás, Visconti então venceu a chegada. Logo após o término, uma grande discussão se iniciou. A UCI decidiu tirar a vitória de Visconti e dá-la a Ulissi. Visconti ficou com o terceiro lugar atrás de Pablo Lastras (MovieStar)

Vídeo dos últimos quilômetros

Resultados:

Classificação da Etapa

  • 1. Diego Ulissi, Lampre – Isd, in 5:31:51
  • 2. Pablo Lastras Garcia, Movistar Team, at s.t
  • 3. Giovanni Visconti, Farnese Vini – Neri Sottoli, at s.t.
  • 4. Jan Bakelants, Omega Pharma-Lotto, at 4
  • 5. Fabio Taborre, Acqua & Sapone, at 8

Classificação Geral

  • 1. Alberto Contador Velasco, Saxo Bank Sungard, in 68:18:27
  • 2. Michele Scarponi, Lampre – Isd, at 4:58
  • 3. Vincenzo Nibali, Liquigas-Cannondale, at 5:45
  • 4. John Gadret, Ag2r La Mondiale, at 7:35
  • 5. Kanstantsin Sivtsov, HTC-Highroad, at 9:12

AMANHà

18ª Etapa: Morbegno → San Pellegrino Terme (151 km)  

A próxima etapa do Giro também será um alívio para a dura jornada que os ciclistas têm enfrentado. Uma etapa curta de 151 km, que contará com somente uma subida de categoria 2, com 9 km, a Passo di Ganda. O resto da etapa é basicamente plano.

Altimetria


Assista Ao Vivo: 

Amanhã a partir de 07:15 da manhã!

http://videochat.gazzetta.it/index_giro.shtml

http://www.rai.tv/dl/RaiTV/

http://www.fromsportcom.com/v-2/6/20/v-262001.html

cyclingfans.com

Outras Etapas

Para ver informações sobre as outras etapas do Giro leia as matérias: Giro Etapas 1 a 7, Giro Etapas 8 a 14, Giro Etapas 15 a 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: