Matéria Diario Catarinense

O Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional, começa a se transformar na “Cidade do Iron” para sediar a 11ª edição do Ironman Brasil, o maior desafio de triatlo da América Latina, com 1.822 inscritos, entre amadores e profissionais.

Seletiva para o Ironman do Havaí, a prova teve um aumento no número inscritos: 1.650 triatletas largaram em 2010 e neste ano são 1.822 inscritos, com destaque para os tricampeões, os argentinos Eduardo Sturla e Oscar Galindez. Entre os brasileiros, o goiano Santiago Ascenço é a maior esperança após o terceiro lugar no ano passado. O paulista Reinaldo Colucci não competirá, mas estará na Capital para torcer pelos brasileiros. O campeão de 2010, o australiano Luke Mckenzie, não estará na prova, assim como a canadense Tereza Macel, vencedora na 10ª edição. Entre as mulheres, Fernanda Keller retorna após um ano de ausência. Keller é a principal triatleta do Brasil, com dois títulos na Capital. Ano passado, ela não competiu porque teve compromissos que atrapalharam os treinos, mas compareceu para ser repórter do Fantástico.

Na última terça-feira eram feitos os últimos ajustes na Cidade do Iron, a estrutura montada no Clube do Doze de Agosto, que inclui a Expo Ironman, uma feira com produtos usados pelos triatletas, como sapatilhas e bicicletas. O diretor técnico do evento, Mauro Tonon, esteve na Academia de Polícia Militar para orientar os PMs que atuam na prova pela primeira vez. Ao todo, 480 PMs trabalharão no evento.

O trânsito da cidade não sofrerá alterações significativas em relação aos anos anteriores. No domingo, a SC-401 estará aberta em meia pista nos dois sentidos, e a Via Expressa Sul estará fechada para veículos até 16h. Os motoristas que precisam se dirigir ao aeroporto ou ao Sul da Ilha utilizarão a avenida Jorge Lacerda, conhecida como acesso da Costeira.

A 11ª edição

Principais destaques: os argentinos Eduardo Sturla e Oscar Galindez, a brasileira Fernanda Keller e a norte-americana Hillary Biscay.
Participantes: 1.822 inscritos de 34 países.
Percurso: 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.
Expo Ironman: abertura hoje (14h às 18h). De quinta a domingo, aberto das 9h às 18h. Congresso técnico dos atletas amadores: quinta (14h30min e 16h) e sexta-feira (10h)

Jantar das massas: sexta-feira, no P12 (19h)
Largada da prova: domingo (7h)
Término da prova: domingo (0h)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: