Recebemos o vídeo abaixo de um dos amigos do Pra Quem Pedala no Facebook. Ele mostra a barbaridade que ocorreu durante o primeiro World Naked Bike em São Paulo em 2008.

Esse evento acontece pacificamente em diversas cidades de mundo, todos os anos. Aqui, quando ele aconteceu pela primeira vez, o que aconteceu? Polícia deu porrada, prendeu um ciclista, levou todo mundo pra delegacia. A alegação utilizada pelos policiais, foi com base no Art. 233 “Praticar atos obscenos em locais públicos”.

A grande hipocrisia desse ato, é que no Brasil, a maior festa do país é repleta de uma multidão de pessoas peladas em uma avenida. Pessoas aparecem peladas na televisão em horário nobre, além das baixarias de todos os tipos de mídia, é só passar na frente de uma banca de jornal, que tem foto de homem e mulher pelada pendurada do lado de fora da banca, enfim… Nesses casos, ninguém fala nada! Ninguém nunca viu entrar polícia na Sapucaí para prender alguém, nem algum orgão regulador limitar a programação da TV em horário nobre. É complicado!

Infelizmente no Brasil, a lei funciona de diferentes formas em diferentes situações, ou seja, não funciona direito para ninguém. São 500 pesos e 500 medidas.

Nas edições seguintes do evento, não ocorreram problemas. Ainda bem!

Vejam o vídeo, é bem bacana, vale a pena ver!

Anúncios

Comentários em: "Brasil, o país da hipocrisia." (1)

  1. Cara isso não é hipocrisia não, isso é sério, na tv tem gente bonita que é muito bom de ver, agora esses marmolengos feios aí não dá não é meu amigo?!

    HEHEHE

    Brincadeirinha rsrsrss

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: