Matt Goss (HTC) vence Peter Sagan (Liquigas) em um sprint muito nervoso, após a etapa de 129,1 km e Horner é o campeão do Amgen Tour da Califórnia de 2011.

A fuga do dia

Logo no início do dia, um quarteto conseguiu se desprender do pelotão, depois de uma séries de tentativas frustradas. Os quatro eram: Jan Barta (Team NetApp), Bradley White (UnitedHealthcare), Michael Friedman (Kelly Benefit Strategies-OptumHealth) e Jose Fernando Antogna (Jamis-Sutter Home).

O melhor colocado entre eles na Classificação Geral era Barta, que estava a 53:27 em 91•. A fuga chegou a abrir 3 minutos de vantagem, mas o pelotão não descuidou da fuga. Faltando 50 km para o final, a diferença tinha caído para 2:30.

Quando chegaram na cidade de Thousand Oaks, 40 km para o final, a fuga abriu a primeira das seis voltas que seriam dadas em um circuito no centro da cidade. O pelotão ainda estava a 2:30 atrás.

O final.

Faltando duas voltas para o final, o pelotão, liderado por HTC e Saxobank, tinha diminuído a vantagem para 0:25. Mas só neutralizou por completo a fuga faltando 5 km para o final.

A HTC como sempre, fez um excelente trabalho na embalada. Comandou boa parte dos últimos kms e conseguiu deixar Matt Goss em condições de vencer o forte sprint contra Peter Sagan (Liquigas) e Greg Handerson (Sky).

Com o pelotão compacto, Chris Horner foi coroado o campeão de 2011 do Tour da Califórnia, 0:38 a frente de Live Leipheimer, seu companheiro de equipe.

Vídeo dos últimos quilômetros


Resultados:

Resultados Etapa:

  • 1. Matthew Goss (Aus), HTC-Columbia, 2:56:39
  • 2. Peter Sagan (Svk), Liquigas-Cannondale, same time
  • 3. Greg Henderson (NZL), Sky, s.t.

Classificação Geral

  • 1. Chris Horner (USA), RadioShack, 23:46:41
  • 2. Levi Leipheimer (USA), RadioShack, at 0:38
  • 3. Tom Danielson (USA), Garmin-Cervélo, at 2:45
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: