A 4ª Etapa do Tour da Califórnia passou por montanhas dignas de Giro d’Itália. O percurso de 131 km tinha três subidas de categoria 4 uma HC e uma chegada no final de uma subida de categoria 1.

Cris Horner (RadioShack), escalou brilhantemente a última montanha, a Sierra Road, abrindo 1:15 de vantagem sobre seus adversários.

A fuga do dia

Um grupo de dez ciclistas abriu uma fuga nos 20 primeiros km de prova. A fuga chegou a abrir uma vantagem de 4 minutos sobre o pelotão. Dentre os dez estava o campeão mundial Thor Hushovd, provavelmente o sprinter queria abrir uma vantagem sobre o grupo, para evitar de perder muito tempo em relação ao pelotão durante as fortes subidas do dia.

Junto com Hushovd estavam: Martin Pedersen (Leopard-Trek), Lars Boom (Rabobank), Rubens Bertogliati (Team Type 1-sanofi aventis), Will Routley (Spidertech), Ben Jacques-Maynes (Bissell), Jeremy Vennell (Bissell), Alastair Loutit (Jelly Belly p/b Kenda), Jesse Anthony (Kelly Benefit Strategies-OptumHealth) e James Stemper (Kenda/5-hour Energy).

A fuga conseguiu acumular alguns pontos de montanha, mas no começo do Mount Hamilton, o HC do dia, a RadioShack que vinha comandando o pelotão, rapidamente buscou os escapados, Jacques-Maynes e Vennell foram ou últimos a serem pegos.

O Mount Hamilton

A penúltima subida do dia era o Mt. Hamilton, uma subida de 7km, com 8,4% de inclinação média e 1259 de ganho de altitude. A RadioShack fez um trabalho incrível na subida, imprimiu um forte ritmo e dispensou grande parte do pelotão. Mas o ritmo não foi suficiente para deixar os líderes da Classificação Geral para trás, tirando Ben Swift e Greg Handerson da Sky, que são sprinters e logo sobrabram.

Vídeo do Final da Subida do Mt Hamilton

A descida

Assim que a RadioShack trouxe o pelotão para o alto do Mt. Hamilton, Ryder Hesjedal (Garmin-Cervêlo) atacou e Paul Martens (Rabobank) foi junto com ele. Hesjedal, que é Ex-Mountain Biker, deu uma aula sobre como descer montanhas. Em uma descida extremamente técnica e longa, com mais de 30 km de curvas fechadas, o ciclista da Garmin abriu 1:00 de vantagem, isso porque ele diminuiu o ritmo para esperar Martens, que passou reto em uma curva, mas logo voltou para a estrada.

A chegada na Sierra Road

Os dois escapados chegaram ao pé da última subida do dia, com 5,6 km, 9,4% de inclinação média e máxima de 15%. Uma parede! Eles estavam a 50 segundos de vantagem sobre o pelotão. Logo nos primeiros metros da subida, Paul Martens ficou para trás e Ryder Hesjedal seguiu sozinho.

A Radio Schack continuou comandano o pelotão, Chris Horner e Levi Leipheimer, capitão da RadioSchack, logo se destacaram do pelotão. Faltando um pouco mais de 3,5 km, os dois chegaram em Hesjedal. Foi quando a surpresa do dia aconteceu. Todos esperavam que Leipheimer iria partir para a vitória, mas isso não aconteceu. Cris Horner começou uma aceleração e os outros dois não conseguiram acompanhar. Horner seguiu montanha acima em um ritmo muito forte, ele abriu 1:15 sobre o segundo grupo no final do percurso e é o novo líder da prova.

A dupla Hesjedal e Leipheimer foi pega por um grupo formado por: Andy Schleck (Leopard-Trek), Tom Danielson (Garmin-Cervêlo) e Rory Sutherland (UnitedHealthcare), que se mostrou um excelente ciclista conseguindo acompanhar o forte ritmo da subida. Schleck venceu a disputa do segundo lugar.

Vídeo dos últimos quilômetros


Resultados:

Resultados Etapa:

  • 1 Chris Horner (RadioShack) in 3:27:51
  • 2 Andy Schleck (Leopard-Trek) at 0:01:15
  • 3 Rory Sutherland (UnitedHealthcare)
  • 4 Levi Leipheimer (RadioShack)
  • 5 Thomas Danielson (Garmin-Cervelo)

Classificação Geral

  • 1. Chris Horner (RadioShack)
  • 2. Levi Leipheimer (RadioShack) at 1:15
  • 3. Tom Danielson (Garmin-Cervelo) at 1:22
  • 4. Christian Vande Velde (Garmin-Cervelo) at 1:29
  • 5. Rory Sutherland (UnitedHealthcare) at 1:30

5ª Etapa: Seaside → Paso Robles (217 km) – Média montanha

Vejam o vídeo da 5ª etapa!


Altimetria


Assista Ao Vivo: 

Amanhã a partir de 05:00 da tarde!

http://tracker.amgentourofcalifornia.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: