Após uma tempestade de neve que cancelou a primeira etapa do Amgen Tour da Califórnia e a mudança de percurso para fugir do mal tempo, hoje, finalmente, foi iniciada a competição.

Mesmo com o cancelamento, a organização da prova resolveu manter a numeração dos estágios, portanto hoje ocorreu a 2ª etapa do Tour.

Uma etapa bem curta e descendo.

A etapa teve seu percurso bastante encurtado, devido a possibilidade de mal tempo. Originalmente, o estágio teria 217 km, mas foi diminuído para 123 km. Os primeiros 50 km da prova eram descendo, os outros 73 km eram planos que nem uma régua!

Com 20 km de prova, Ben Jacques-Maynes (Bissell), Laszlo Bodrogi (Team Type 1), Timon Seubert (NetApp) e Jamey Driscoll (Jamis-Sutter Home) formaram uma fuga, que chegou a abrir 5 minutos do pelotão. Mas como era de se esperar, o pelotão veio gradativamente buscando a fuga e as equipes começaram a formar seus trens de chegada.

Faltando 10 km para o final, a fuga foi neutralizada e o pelotão seguiu para a chegada.

O circuito final

Na cidade de Sacramento, onde seria o final da etapa, o pelotão entrou na primeira das quatro voltas que seriam dadas, em um circuito no centro da cidade, que tinha aproximadamente 3 km.

Faltando três voltas para o final, começou a chover. Como o circuito era quadrado, o pelotão ficou um pouco tenso, uma vez que as curvas de 90• tinham faixas de sinalização brancas bastante escorregadias. Mas felizmente nenhuma queda aconteceu.

Saxo Bank, HTC e Liquigas brigaram pelo controle da embalada, mas a SKY foi mais competente e manteve a liderança na embalada nos últimos quilômetros. Na hora do sprint, Matt Goss (HTC-Highroad) arriscou uma longa chegada, mas foi longa demais, ele não deu conta de suportar a distância.

Ben Swift (Team HTC) que vinha muito bem embalado por sua equipe, sprintou muito bem e superou seus adversários. Seguido por Peter Sagan (Liquigas) e Goss ficou com o terceiro ligar.

Vídeo dos últimos quilômetros

Resultados:

Classificação Geral

  • 1. Ben Swift (Team Sky)
  • 2. Peter Sagan (Liquigas)
  • 3. Matthew Goss (HTC-Highroad)
  • 4. Keven Lacombe (SpiderTech)
  • 5. JJ Haedo (Saxo Bank)

3ª Etapa: Auburn → Modesto

Mais uma etapa para sprinters, 196 km planinhos !

Vejam o vídeo da etapa de amanhã!


Altimetria

Assista Ao Vivo: 

Amanhã a partir de 05:00 da tarde!

http://tracker.amgentourofcalifornia.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: