Em um clima de acusações, Mark Cavendish (HTC – Highroad) vence com folga a chegada de uma das poucas etapas para sprinters do Giro desse ano.

Cavendish foi acusado por outros ciclistas de ter sido rebocado pelo carro de sua equipe durante a subida do Etna. Ele chegou apenas 25 segundos dentro do limite do tempo de corte.

O sprinter negou ter sido rebocado e declarou que por ser um excelente sprinter de uma excelente equipe, está sujeito e esse tipo de acusações…! A organização da prova não se pronunciou sobre o ocorrido.

Essa foi a sexta vitória de Cavendish em edições do Giro d’Itália.

Fuga de bandeirada!

Geralmente, em quase todas as etapas, uma fuga sai logo no início da prova, hoje não foi diferente, só que dessa vez o ataque aconteceu no primeiro km. Fumiyuki Beppu (RadioShack), Pierre Cazaux (Euskaltel-Euskadi) e Yuriy Krivtsov (AG2R La Mondiale) atacaram assim que largou a corrida.

Os três valentes ciclistas chegaram a abrir 6 minutos do pelotão, só que a HTC foi para a ponta do pelotão e estragou a festa do trio, que conseguiu manter a fuga por mais de 148 km. Um bravo esforço!

A chegada!

O percurso de hoje contava com um ligeiro falso plano nos últimos 24 km e os últimos 100 m tinham inclinação de 4%. Mas nada que impedisse o pelotão de vir para a chegada.

O pelotão vinha rápido, os comentaristas da RAI informaram que nos últimos 10 km, a velocidade ficou constantemente acida dos 58 Km/h. Mesmo com a velocidade alucinante, com 3 km para o final, David Millar (Garmin – Cervêlo) atacou e tentou superar o pelotão. Ele não fez feio não! Chegou a abrir uma vantagem considerável, mas faltando 1km ele foi engolido pelo trem de chegada.

O último km foi meio confuso. Mark Renshaw (HTC) começou puxando os últimos 1000m, em quarto lugar do trem, vinha Petacchi e Cavendish em sua roda. Faltando menos de 400 metros, um ciclista da QuickStep atacou meio sem objetivo, olhou para trás como se procurasse alguma coisa, não achou nada e desistiu de sua empreitada.

Logo em seguida, um embalador da (MovieStar) tomou a frente do pelotão trazendo Francisco Ventoso em sua roda, Pettachi e Cavendish pularam na roda de Ventoso. Pouco depois Pettachi partiu para o sprint com Cavendish em sua roda, faltando 150 metros Cavendish acelerou e bateu com folga a chegada.

Pettachi achou que o segundo lugar estava garantido e olhou para a direita para procurar seu adversário, que o ultrapassou pela esquerda em cima da linha. Francisco Ventoso ficou com o segundo lugar e Petacchi em terceiro.

Vídeo dos últimos quilômetros

Resultados:

Classificação da Etapa

  • 1. Mark Cavendish, HTC-Highroad, in 4:00:49
  • 2. Francisco José Ventoso Alberdi, Movistar Team, at s.t.
  • 3. Alessandro Petacchi, Lampre – Isd, at s.t.
  • 4. Roberto Ferrari, Androni Giocattoli – C.i.p.i, at s.t.
  • 5. Davide Appollonio, Sky Procycling, at s.t.

Classificação Geral

  • 1. Alberto Contador Velasco, Saxo Bank-Sungard, in 37:04:40
  • 2. Kanstantsin Sivtsov, HTC-Highroad, at 59
  • 3. Christophe Le Mevel, Team Garmin-Cervelo, at 1:19
  • 4. Vincenzo Nibali, Liquigas-Cannondale, at 1:21
  • 5. Michele Scarponi, Lampre – Isd, at 1:28

11ª Etapa: Tortoreto Lido → Castelfidardo – Uma verdadeira montanha russa!

Acabou a folga! O giro volta para o sobe e desce. A etapa de amanhã é um excelente exemplo disso. O maior trecho plano da etapa de 144 km possui 3 km de extensão. Serão quatro subidas de categoria 4, nos quilômetros 48, 73, 116 e 130. Além de uma chegada na subida em Castelfidardo.

A chegada terá uma inclinação razoável, o primeiro 1,5 km possui 5,5% de inclinação média, nos últimos 3,5 km, a média de inclinação passa dos 6%, com máxima de 10%.

Altimetria últimos Kms

Existe a possibilidade de troca na liderança geral, uma vez que Alberto Contador declarou que não faz questão de manter a Camisa Rosa tão cedo na competição. Contador disse que o Giro é muito difícil de controlar e que não faz questão de manter a Camisa Rosa por toda a competição e pode sedê-la estrategicamente dependendo da situação.

Altimetria


Assista Ao Vivo: 

Amanhã a partir de 07:15 da manhã!

http://videochat.gazzetta.it/index_giro.shtml

http://www.rai.tv/dl/RaiTV/

http://www.fromsportcom.com/v-2/6/20/v-262001.html

cyclingfans.com

Outras Etapas

Para ver informações sobre as outras etapas do Giro leia as matérias: Giro Etapas 1 a 7, Giro Etapas 8 a 14, Giro Etapas 15 a 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: