A etapa de hoje era para ser dos sprinter, mas SE e somente se eles conseguissem passar pela pequena, mas inclinada subida de 700 metros e 8% de inclinação, faltando 2km para o final. Só que eles não conseguiram, pelo menos não para impedir que Oscar Gatto (Farnese Vini-Neri Sottoli) atacasse durante a subida e chegasse destacado do grupo.

O desenrolar da prova

Como sempre, alguns corajosos saem logo no início da prova, para tentar a difícil missão de percorrer o todo o trajeto sozinhos, ou em um pequeno grupo e ganharem a etapa escapado.

Quem tentou hoje foi a dupla de italianos Mirko Selvaggi (Vacansoleil-DCM) e Leonardo Giordani (Farnese Vini-Neri Sottoli), que chegaram a abrir mais de 10 minutos do pelotão. Mas, como a chance de uma chegada era grande, as equipes HTC e Quick-Step foram para a ponta e começaram a buscar os escapados.

Faltando um pouco menos de 10 km, o pelotão chegou na fuga, os dois ciclistas escapados se comprimentaram pela tentativa e foram engolidos pelo pelotão.

A chegada!

A chegada foi diferente do que se imaginava. Nos últimos 5 km, o pelotão vinha em uma velocidade alucinante, Sky e HTC comandando a embalada para levar seus sprinters para a chegada.

Porém, 2 km para o final, a subida de 700 metros de comprimento, 8% de inclinação e duas curvas de 180 graus, viria a desestruturar todo o trem de chegada das equipes.

Quando o pelotão entrou na primeira curva de cotovelo, todas as posições se modificaram, 200 metros depois, na segunda curva de 180 graus, Oscar Gatto atacou muuuuito forte! Rapidamente ganhou uma boa vantagem sobre o pelotão, Alberto Contador (Saxobank – Sungard) atacou logo depois para tentar alcançá-lo, mas não conseguiu. Gatto chegou alguns metros a frente de Contador e cinco segundo a frente do pelotão. Alessandro Petacchi (Lampre) venceu o sprint e foi o terceiro.

Com o segundo lugar e os 5 segundos que ganhou em relação ao pelotão, Contador agora está em 5ª colocado geral, 13 segundos atrás do líder.

Vídeo dos melhores momentos.

Resultados:

Classificação da Etapa

  • 1. Oscar Gatto (ITA) Farnese Vini-Neri Sottoli, in 4:59:45
  • 2. Alberto Contador (ESP) SaxoBank-Sungard, s.t.
  • 3. Alessandro Petacchi (ITA), Lampre-ISD, at 0:05
  • 4. Alexander Kristoff (NOR), BMC Racing Team, at 0:05
  • 5. Roberto Ferrari (ITA), Androni Giocattoli-Serramenti PVC Diquigiovanni, at 0:05

Classificação Geral

  • 1. Pieter Weening (Netherlands), Rabobank, 28:09:49
  • 2. Kanstantsin Sivtsov (Belarus), HTC-Highroad, at 0:02
  • 3. Marco Pinotti (Italy), HTC-Highroad, at 0:02
  • 4. Christophe Le Mevel (France), Garmin-Cervélo, at 0:03
  • 5. Alberto Contador Velasco (Spain), SaxoBank-Sungard, at 0:13

9ª Etapa: Messina → Etna – A etapa vai pegar fogo! Literalmente

Vulcão Etna entrando em erupção semana passada.

Amanhã o Giro d’Itália passará pela Sicília e subirá duas vezes o vulcão Etna, que é nada mais nada menos que o vulcão mais ativo do mundo. O detalhe é que ele entrou em erupção anteontem, dia 12, e encheu o percurso de cinzas vulcânicas. A dúvida agora é: E se ele entrar em erupção de novo?

O diretor da prova Angelo Zomegnan disse que a organização da prova limpou a pista e que estas estão em condições para receber o evento. O vulcão está sendo monitorado, mas até agora a etapa está confirmada para amanhã.

Vídeo da erupção da semana passada!

Uma etapa muito importante.

A etapa terá 169 km e serão duas subidas do Etna, a primeira será pelo lado norte do vulcão, ela começa no km 50, depois eles descem em direção ao litoral, retornam e sobem novamente a montanha, só que dessa vez, pelo lado sul. Ambas as subidas possuem mais de 20 km e mais de 6% de inclinação média.

Provavelmente, a classificação geral sofrerá mudanças bastante significativas, uma vez que subidas como essas podem gerar diferenças de tempo expressivas.

Lampre, Astana e Liquigas treinaram muito no local semanas antes do evento. Vamos esperar para ver o que Michele Scarponi (Lampre), Roman Kreuziger (Astana) e Vincenzo Nibali(Liquigas-Cannondale) vão aprontar.

Altimetria


Assista Ao Vivo: 

Amanhã a partir de 07:15 da manhã!

http://videochat.gazzetta.it/index_giro.shtml

http://www.rai.tv/dl/RaiTV/

http://www.fromsportcom.com/v-2/6/20/v-262001.html

cyclingfans.com

Outras Etapas

Para ver informações sobre as outras etapas do Giro leia as matérias: Giro Etapas 1 a 7, Giro Etapas 8 a 14, Giro Etapas 15 a 21.

Anúncios

Comentários em: "Giro d’Itália – 8ª Etapa: Gatto fez milagre e Contador se aproximou da liderança" (2)

  1. adriano ferreira da silva disse:

    muito loko essa pagina, estão de parabens pelas imformações precisas

    • Muito obrigado, agradecemos muito o elogio!
      Estamos também abertos sugestões de matérias, vídeos fotos e etc…!
      Mais uma vez obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: