Uma etapa bem curta, mas com uma subida enorme no final. 

A etapa de hoje foi bastante curta para os padrões das grandes voltas, somente 110 km. Só que desses 110 km, mais de 30 km eram subidas com 5 % de média.

Para variar uma fuga saiu logo no começo. Com 11 km, um grupo de cinco ciclistas escapou. Giovanni Visconti (Farnese Vini-Neri Sottoli), Lars Ytting Bak (HTC-Highroad), Jérôme Pineau (Quick Step), Federico Canuti (Colnago-CSF) e Matteo Montaguti (Ag2r), chegaram a abrir cinco minutos do pelotão, quando as equipes começaram a acelerar o passo.

Quando a diferença caiu para 2:30 min, alguns atletas tentaram saltar na fuga. Após algumas tentativas frustradas, o belga Johnny Hoogerland (Vacansoleil-DCM) saltou sozinho. Faltando 25 km, ele chegou nos escapados e chegou bem, depois de persegui-los por 25 km, assim que chegou já deu por cima! Atacou sobre os cinco, mas não conseguiu despensá-los. A fuga seguiu com 0s seis ciclistas.

Subida quase toda sem graça, mas com um final incrível.

Faltando menos de 10 km, o pelotão se aproximou da fuga e vários atletas começaram novamente a pular na fuga. Foi quando Bert De Clercq (Omega Pharma-Lotto) saltou, passou pelos perseguidores, alcançou o último sobrevivente da fuga, Bak, e saiu para sua solitária jornada rumo a Montevergine.

Os primeiros colocados da classificação geral ficaram se marcando dentro do pelotão e De Clercq aproveitou para abrir boa vantagem. Pra quem espera uma subida frenética, com ataque em cima de ataque, catraca pulando, pedal estalando e corrente caindo, ficou decepcionado.

A subida foi quase “sem graça”, até faltar um pouco mais de 2km, onde as coisas ficaram bem emocionantes, foi quando a Lampre, equipe de Michele Scarponi, apertou o passo para buscar De Clercq. Faltando menos de 1 km, Scarponi atacou e foi em perseguição ao líder e por muito pouco não consegue vencer a etapa. De Clarcq conseguiu vencer a etapa por meia bicicleta.

Com o esforço, Scarponi cosegui subir duas posições na classificação geral e agora está em quinto.

Vídeo dos melhores momentos.

Resultados:

Classificação da Etapa

  • 1. Bart De Clercq (BEL), Omega Pharma-Lotto , 2:54:47
  • 2. Michele Scarponi (ITA), Lampre-ISD, s.t.
  • 3. Roman Kreuziger (CZE), Astana, s.t.
  • 4. Stefano Garzelli (ITA), Acqua & Sapone-Caffe Mokambo, s.t.
  • 5. Vincenzo Nibali (ITA), Liquigas-Doimo, s.t.

Classificação Geral

  • 1. Pieter Weening (Nl), Rabobank Cycling Team , at
  • 2. Kanstantsin Sivtsov (Blr), HTC-Highroad, at 2
  • 3. Marco Pinotti (I), HTC-Highroad, at 2
  • 4. Christophe Le Mevel (F), Garmin-Cervelo, at 5
  • 5. Michele Scarponi (I), Lampre-ISD, at 14

8ª Etapa: Sapri → Tropea. Amanhã é dia para os Sprinters!

A etapa de amanhã tem grandes chances de terminar em chegada, se os sprinters não estiverem cansados da subida de hoje, uma chegada emocionante acontecerá na bela Tropea (foto abaixo).

O percurso de 217 km possui um único obstáculo, será uma subida de 700 m de comprimento e 8% de inclinação, faltando 2 km para a chegada. Mesmo sendo uma subida curta, pode acabar com a festa dos sprinters. Vamos esperar para ver! Vejam a altimetria dos últimos quilômetros.

Outra coisa que vai fazer valer a pena assistir a etapa será o belíssimo visual! Por todos os 217 km do percurso, a vista será o azul turquesa do Mar de Tirreno. Com certeza será uma etapa muito bonita!

Altimetria

Assista Ao Vivo: 

Amanhã a partir de 07:15 da manhã!

http://videochat.gazzetta.it/index_giro.shtml

http://www.rai.tv/dl/RaiTV/

http://www.fromsportcom.com/v-2/6/20/v-262001.html

cyclingfans.com

Outras Etapas

Para ver informações sobre as outras etapas do Giro leia as matérias: Giro Etapas 1 a 7, Giro Etapas 8 a 14, Giro Etapas 15 a 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: