Hoje foi um dia bastante intenso no Giro. A etapa entre Piombino e Orvieto de 191km, passou pela famosas estradas de cascalho branco da Toscana. Nos últimos 40 km os ciclistas passaram por três trechos de estradas de chão, totalizando 19 quilômetros de muita poeira.

Muitas quedas ocorreram hoje, parte delas ocorrida na estrada de chão e outras, provavelmente causadas pelo estado de nervos que os atletas se encontram, devido ao acidente da 3ª etapa. O camisa Rosa, David Millar (Garmin-Cervêlo), se enroscou com Algel Vicioso, vencedor da terceira etapa e caíram os dois. Veja o vídeo.

A fuga de 160 quilômetros

Com 12 km, Martin Kohler (BMC), atacou e escapou do pelotão. Kohler conseguiu se manter a frente do pelotão por 160 km sozinho. É muito chão!

Quando chegou no primeiro trecho de estrada de chão, faltando 40 km para o final, Kohler ainda tinha uma vantagem significativa de 4 minutos sobre o pelotão. Com as dificuldades das curvas e descidas escorregadias da estrada de chão, o pelotão começou a quebrar e vários grupos foram se formando.

Faltando 15 km para o final Tom-Jelle Slagter (Rabobank) sofreu uma forte queda. Seu companheiros de equipe chamaram desesperadamente pelo carro dos médicos, Slagter estava consciente quando foi atendido pelos médicos e levado para o hospital.

A fuga de Kohler só teve final faltando 10 km para o final, quando John Gadret (Ag2r) e Peter Weening (Rabobank) o alcançaram.

Logo em seguida, Weening atacou e não foi mais alcançado. Ele chegou com 8 segundos de vantagem sobre o pelotão.

Ciclistas reclamaram da segurança da prova

Ao final da prova diversos ciclistas deram declarações sobre a segurança da prova. Durante os trechos de estrada de chão, as coisas ficaram bastante perigosas, muitas derrapagens, descontroles, problemas mecânicos e quedas.

Danilo di Luca declarou que acha errado colocarem, o que ele chamou de “trechos para Moutain Bike”, em corridas de ciclismo. Di Luca Inclusive perdeu o selim de sua bicicleta durante e etapa.

Quedas do dia


Os ciclistas pedem que a organização da prova se preocupem mais com a segurança do que com o ” show”. Eles dizem que a segurança dos atletas está sendo colocada de lado com o objetivo de fazer corridas mais emocionantes.

Vídeo dos melhores momentos da etapa

Resultados:

Classificação da Etapa

  • 1. Pieter Weening (NED), Rabobank Cycling Team, in 4:54:04
  • 2. Fabio Andres Duarte Arevalo (COL), Geox-TMC, at 8
  • 3. Jose Rodolfo Serpa Perez (COL), Androni Giocattoli-Serramenti PVC Diquigiovanni, at 8
  • 4. Christophe Le Mevel (FRA), Garmin-Cervelo, at 8
  • 5. Oscar Gatto (ITA), Farnese Vini-Neri Sottoli, at 8
Classificação Geral
  • 1. Pieter Weening (Netherlands), Rabobank Cycling Team, 14:59:33
  • 2. Marco Pinotti (Italy), HTC-Highroad, at 2
  • 3. Kanstantsin Sivtsov (Belarus), HTC-Highroad, at 2
  • 4. Christophe Le Mevel (France), Garmin-Cervelo, at 5
  • 5. Pablo Lastras Garcia (Spain), Movistar, at 22

6ª Etapa: Orvieto → Fiuggi Terme

A etapa de amanhã terá 216 km e terminará em uma cidade Spa. Fiuggi Terme, possui uma história interessante, sendo conhecida por ser um local responsável pela cura de enfermidades. No século 13, o Papa Boniface VIII disse que suas pedras nos rins foram curadas pelas águas minerais dos arredores de Fiugge Terme. Dois séculos depois Michelangelo também disse ter sido curado de pedras nos rins, que ele chamava de “as únicas pedras que ele não amava”.

A etapa não será plana, mas não possui nenhuma subida muito forte. No km 41, eles passarão pela única subida categorizada do dia, a Soriano Nel Cimino, subida de categoria 4. Depois entram em um sobe e desce até a chegada, mas nada com alto nível de dificuldade.

Antes da chegada, o pelotão enfrentará 10 km de uma subida leve, até chegarem no SPA!

Altimetria


Assista Ao Vivo: 

Amanhã a partir de 07:15 da manhã!

http://videochat.gazzetta.it/index_giro.shtml

http://www.rai.tv/dl/RaiTV/

http://www.fromsportcom.com/v-2/6/20/v-262001.html

cyclingfans.com

Outras Etapas

Para ver informações sobre as outras etapas do Giro leia as matérias: Giro Etapas 1 a 7, Giro Etapas 8 a 14, Giro Etapas 15 a 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: