Características Gerais

O percurso para o Posto do Pedrão, ou simplesmente “Pedrão”, como conhecido em Brasília, é um treino bastante tradicional na cidade. Trata-se de um trajeto com maior parte na estrada e é considerado um pedal de dificuldade média para difícil.

O ponto de encontro geralmente utilizado para realizar o treino, é no início da subida da QI 23 do Lago Sul. O trajeto vai pela estrada para Unaí até um posto de gasolina chamado “Posto do Pedrão”. A distância total, saindo do início da 23, é de 77 km.

O asfalto é excelente, quase todo o percurso tem acostamento em bom estado. O fluxo de carros na estrada é pequeno, portanto é um pedal relativamente tranquilo nesse aspecto.

A estrada é muito bonita passa por fazendas e planícies. Muita vegetação do cerrado se localiza nas margens da rodovia, assim como alguns rios.

Subidas

Como a maioria dos pedais de estrada existem bastante subidas, o Pedrão não é diferente. A percurso é um sobe e desce sem parar, mas existem três subidas que são mais difíceis.

A primeira delas começa no km 32 no percurso, ainda no percurso de ida, ela é considerada uma subida de categoria 3, possui 3,78km de extensão e 4,2% de inclinação média.

A segunda é a chamada “Frita Miolo”. Geralmente tem vento a favor, portanto, durante a subida, como se está pedalando na mesma direção que o vento, a sensação é de que o vento parou. Esquenta bastante! A “Frita Miolo” começa no Km 46 da jornada, tem 3,78Km de extensão e 3,2% de inclinação média.

A última é conhecida carinhosamente por alguns ciclistas da cidade como “Ai Caralho!”. Pelo nome dá para imaginar a criança. Ela começa no final da viagem, quando as pernas já estão cansadas, o coração na boca, a vontade de vender a bicicleta a 100% e a vontade de chamar a mãe também. Nesse cenário, após uma curva a direita e uma forte descida, pode ser avistada a subida e uma frase costuma ser dita nessa hora: “Ai Caralho!” Daí vem o nome. O início dela é no Km 61 do percurso, tem 4,20km e 3,3% de inclinação média.

Vejam o resumo das subidas

Para informações detalhadas sobre o percurso clique no link: Posto do Pedrão Informações

Anúncios

Comentários em: "Onde Pedalar: Percurso Posto do Pedrão – Brasília/DF" (3)

  1. rafael caldara disse:

    qual programa vc utilizou pra gerar esses dados?

  2. Ivam Melo disse:

    Posto Pedrão é pedal mais clássico de Brasíla.

    Na hora rola um arrependimento, mas três dias depois você esquece e começa a sentir saudades. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: