De acordo com o Ministro do Ciclismo do Reino Unido, Norman Baker, a utilização de capacetes deve ser obrigatória para crianças, porém adultos devem ter o direito de escolher se vão utilizar ou não o acessório de segurança. Além disso, o ministro diz que a obrigatoriedade em utilizar o capacete desestimula algumas pessoas a andar de bicicleta.

“Um dos meus maiores prazeres em andar de bicicleta e sentir o vento nos cabelos, mesmo os poucos que me restam” declarou o Ministro. Baker admite não utilizar capacete quando anda de bicicleta.

Como os benefícios em andar de bicicleta são muito grandes, em termos de saúde, melhorias no transito, emissões de poluentes e uma série de outras vantagens, Baker não quer impor obstáculos para a pratica do ciclismo e sim estimulá-la.

Quando perguntado se o Ministro do Ciclismo não deveria dar o exemplo utilizando o capacete. Ele respondeu que o Ministro do Ciclismo deve dar o exemplo praticando o ciclismo, se ele fosse o Ministro da Segurança ele deveria dar o exemplo usando capacete.

A discussão sobre a obrigatoriedade do uso do capacete é uma discussão antiga na Europa e pelo que parece vai continuar por um bom tempo.

Foto: Getty Images

Anúncios

Comentários em: "Ministro do Ciclismo do Reino Unido quer que capacetes não sejam obrigatórios" (1)

  1. bronx disse:

    Ele deve ser burro,ou então bateu com a cabeça,ia sem capacete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: