A Renovo, empresa localizada em Portland, Estados Unidos, desenvolveu técnicas de construção de quadros de bicicleta em madeira que são verdadeira obras de arte. A empresa utiliza carvalho oco e bambú laminado na confecção de suas bicicletas.

De acordo com a Renovo, a utilização da madeira não é feita somente por ser um material sustentável ou porque é diferente, e sim porque acreditam ser um material que atende as necessidades da maioria das bicicletas, tão bem quanto, ou melhor que qualquer outro material.

Conforto e Peso

A empresa garante que as suas bicicletas fornecem os passeios mais suaves possíveis. Graças excelente capacidade da madeira de absorver impactos e vibrações, os quadros são extremamente confortáveis e resistentes.

A madeira também é um material leve. Os quadros mais leves da Renovo pesam cerca de 1,5 kg. Alguns de seus modelos pesam 7,48 kg, a bicicleta completa.

Rigidez e resistencia a impactos

Testes de rigidez mostram que o quadro de madeira é tão rígido, e em alguns casos, mais rígido do que o carbono e alumínio. Os modelos R3 e R4 da renovo se mostrou mais rígido que bicicletas como Cervêlo Soloist, Kestral Talon, ambas bicicletas de carbono.

A madeira também se mostrou bastante resistente a impactos, a imagem abaixo mostra o teste realizado entre materiais. Na ordem da foto estão carvalho, alumínio, aço e e titânio.

 

Visual primoroso

O acabamento em madeira é incrível, as bicicletas ficam com um visual chique. Não é atoa que a marca de carros Audi, lançou sua bicicleta Audi Duo em parceria com a Renovo.

Veja algumas Bikes


fotos: Renovo

Anúncios

Comentários em: "Bikes de Madeira: Verdadeiras obras de arte" (2)

  1. uau!!!! que lindas !!!

  2. O.O nossssa bicho… muito loka

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: