Reportagem do Jornal Gazeta do Sul

 

Porto Alegre – O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou o bancário Ricardo Neis à Justiça por 17 tentativas de homicídio triplamente qualificadas, nessa segunda-feira. O acusado admitiu ter atropelado um grupo de ciclistas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, no dia 25 de fevereiro, e está preso preventivamente desde 11 de março.
A promotora de justiça Lúcia Helena Callegari entendeu que, ao acelerar seu automóvel forçando passagem entre as vítimas, o motorista deu início ao ato de matar, que acabou não consumado porque os ciclistas estavam usando equipamentos de segurança e receberam pronto atendimento depois de serem jogados para o alto e caírem no pavimento da Rua José do Patrocínio.

O advogado de Neis, Jair Jonco, vai esperar a citação para acessar os autos e tomar conhecimento detalhado da denúncia para comentar o caso.

Outro caso
A polícia concluiu que o segundo atropelamento de ciclistas ocorrido em pouco mais de duas semanas em Porto Alegre foi premeditado. O delegado Gilberto Montenegro disse nessa segunda-feira que o motorista de um Tempra que acertou dois ciclistas por trás, na Avenida Assis Brasil, no dia 13 de março, usou o carro como arma porque certamente tinha alguma diferença com as vítimas, que sofreram ferimentos, mas não precisaram ficar internadas no Hospital Cristo Redentor, onde foram atendidas.
Tanto o proprietário do carro quanto os ciclistas têm antecedentes criminais. O dono do automóvel e um dos atropelados estão em liberdade condicional. O segundo ciclista está em liberdade provisória. A polícia pediu a prisão preventiva do proprietário do Tempra, que ainda não se apresentou para prestar depoimento. (AE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: