A McLaren em parceria com a Specialized, após um processo de nove meses, desenvolveram a S-Works McLaren Venge. Utilizando tecnologia de design e desenvolvimento de materiais utilizados na F1, a Venge promete ser uma revolução em termos de bikes de performance. A pintura é baseada na McLaren da F1 e ficou linda!

Ela estará disponível em dois modelos o S-Works Venge e o S-Works McLaren Venge. Só o quadro e o garfo MacLaren custarão 5.000 libras.

Estréia em grande estilo

Nada mais nada menos que Mark Cavendish, o homem mais rápido do mundo, será o primeiro a utilizá-la em competição. O local escolhido para a estréia será a belíssima e tradicional clássica Milan-San Remo, que ocorre dia 20 de março. Mark Cavendish teve uma das vitórias mais incríveis de sua carreira na edição de 2009 da prova.

Aero mais nem tanto

De acordo com a Specialized, bicicletas Aero, apesar de terem uma vantagem aerodinâmica, perdem muito em rigidez e adicionam muito peso à sua estrutura. Para criar o que eles chamaram de “A melhor bicicleta de performance do mundo”, eles fizeram um “mix”  entre as características aerodinâmicas da Shiv, com a leveza e a rigidez da Tarmac.

Veja os componentes aerodinâmicos da Venge

Resultados dos testes de rigidez e peso

A engenharia deu certo! A bicicleta é bem mais rígida e leve do que suas concorrente, seu quadro pesa somente 950 gramas e o conjunto quadro, pedivela, canote de selim e garfo pesam 2,07Kg. Clique na imagem abaixo para ampliar os resultados dos testes comparando ela com suas concorrentes.

Características gerais

A bicicleta será equipada com o Grupo SRAM Red, considerado o grupo mais leve já produzido. Terá também cabeamento interno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: