A Red Bull, como sempre inovando, vai realizar a primeira competição de Pump Track do Brasil. O evento será realizo em Paulínia-SP, no dia 19 de março.

Trata-se de uma competição na qual os ciclistas percorrem um circuito plano, geralmente curto e de terra batida, com pequenas ondulações e curvas fechadas. À primeira vista, o Pump Track parece fácil, o que dificulta bastante é que não é permitido pedalar, portanto o ciclista deve dominar muito a bicicleta para conseguir ganhar o máximo de velocidade conduzindo a bicicleta pelos desníveis da pista. O nome “pump” é justamente relacionado a ação de “bombear” a bicicleta pelas pequenas descidas e saltos do percurso.

Serão construídas duas pistas identicas lado a lado, onde os atletas largarão juntos e tentarão chegar ao final no menor tempo possível. Cada duelo terá três rodadas e o competidor que obtiver o menor tempo em no mínimo duas delas avançará à fase seguinte. O biker que vencer todos os confrontos até a final será o campeão do Red Bull Pump Riders.

Vejam como funciona:

 

foto: KidInTheCorner

 

Anúncios

Comentários em: "Pump Track Brasil – Red Bull" (1)

  1. geovane assunção disse:

    SOU GEOVANE (domal) GOSATRIA DE DEIXAR UM ALÔ AI PRA GALERA DAS ANTIGAS AMPUS ,JHONNY, VARETA, JOÃO, NOUA ETC. RSRSR VALEU GALERA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: