A briga foi feia! O primeiro ataque do dia ocorreu no Col de la Croix de Chaubouret, a primeira subida categoria 1 do dia, quando alguns ciclistas, incluindo Sylvain Chavanel (Quick Step), Jean-Christophe Peraud (AG2R)e Roman Kreuziger (Astana) tentaram, sem sucesso, escapar do pelotão.

Quando a fuga foi alcançada, Dutchman Lieuwe Westra (Vacansoleil) atacou e uma nova fuga se iniciou, em seguida, cinco ciclistas saltaram na fuga: Arnold Jeannesson (FDJ), David Lopez-Garcia (Movistar), Hubert Dupont (AG2R), Christophe Le Mevel (Garmin-Cervelo) e Romain Hardy (Bretagne-Schuller). Os seis chegaram a abrir mais de 4 minutos do pelotão, porém a RadioShack e Rabobank iniciaram a caça aos escapados e os alcançaram próximos ao Col de Comberon.

Uma outra fuga saiu na descida do Comberon quando Arthur Vichot caiu e o pelotão se desorganizou. Mas ninguém estava de brincadeira e a fuga foi alcançada na base da última subida.

Só então a fuga vencedora apareceu. Na última subida, o Col de la Mure de categoria 1, oito ciclistas escaparam e não foram mais alcançados: Tony Martin (THR), Matteo Carrara (Vacansoleil), Xavier Tondo (Movistar), Robert Kiserlovski (Astana), Andreas Kloeden and Janez Brajkovic (both RadioShack), Rein Taaramae (Cofidis) e Samuel Sanchez (Euskaltel).

No final, quem levou a melhor na fuga foi Andreas Kloden, o vencedor dessa batalha incrível da 5ª etapa do Paris-Nice

A etapa de sexta-feira

Amanha será a etapa decisiva da prova, o Contra-relógio individual (CRI). A maior ameaça do dia é a fera do contra-relógio Tony Martin (HTC-Highroad), que está em quarto na colocação geral, a apenas 10 segundos do primeiro colocado Andreas Kloden. Martin pode facilmente tirar essa diferença na prova de CRI.

O percurso terá 27Km e será em Aix-en-Provence. A dificuldade do trajeto é o Côte de la Cride, que vai exigir um pouco mais do que força bruta dos ciclistas.

Segue o vídeo dos últimos quilômetros da 5ª etapa.

fotos: Graham Watson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: